Roteirização dos clientes antes de ir para a rua

Compartilhe este artigo!

Uma empresa que consegue se organizar e criar um roteiro para as suas entregas, acaba conseguindo reduzir os seus custos operacionais, tanto na logística, quanto no tempo gasto para realizar cada uma delas.

Roteirizacao dos clientes antes de ir para a rua

A seguir, vamos explicar melhor qual a importância de realizar uma boa roteirização dos clientes, mostrando como uma programação bem feita e executada pode aumentar a sua produtividade.

Os impactos de uma boa roteirização no seu negócio

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas se viram forçadas a migrar para o ambiente digital, fato que aumentou a demanda por serviços de e-commerce e, como consequência disso, ficou mais complexa a maneira de se realizar estas entregas.

O responsável pela logística é cada vez mais cobrado, tanto para garantir um serviço de boa qualidade, quanto para manter os custos envolvidos na entrega acessíveis, para que a sua empresa não tenha prejuízos.

E é nesse momento que uma boa roteirização faz a diferença, já que se trata de identificar, mapear e estabelecer uma sequência lógica de paradas a serem cumpridas, buscando o melhor caminho, a fim de reduzir o tempo gasto e os custos envolvidos, e mantendo a qualidade.

Para fazer isso, deve ser levado em consideração alguns pontos cruciais, como o horário das entregas, a cidade em que elas serão feitas, qual o tipo de veículo que deve ser usado, etc. Todos estes pontos fazem a diferença na hora de montar o seu roteiro.

Vantagens de fazer a roteirização

Fazer todo este levantamento, vai otimizar as suas entregas, já que é nele que você será capaz de definir qual a melhor rota, para ligar pontos dispersos em um mesmo dia e roteiro, sempre com o objetivo de economizar o máximo de recursos possível.

Fugindo do trânsito

Um dos maiores benefícios é fugir do trânsito, que é um dos fatores que mais atrapalha e atrasa as entregas, principalmente se estamos falando de cidades grandes, ou de estradas em épocas específicas, com feriados e datas comemorativas.

Mais segurança nas entregas

Junto disso, você consegue preservar os veículos, fazendo com que eles se desgastem menos a cada jornada. Além de priorizar as rotas que têm uma qualidade de ruas e estradas melhor, aumentando a sua vida útil, minimizando aos danos sofridos.

Dessa forma, a segurança, tanto da carga, quanto dos seus colaboradores, será maior, evitando que aconteça qualquer tipo de problemas com o transporte em si, gerando transtornos para a empresa e para o cliente.

Tempo é dinheiro

A frase é clichê, mas é verdade. Todo esse processo tem como objetivo otimizar o seu tempo, que consequentemente diminui os valores gastos, sendo mais fácil a gestão das cargas de trabalho de todos os envolvidos, mantendo a qualidade do serviço.

Portanto, fazer uso de um sistema capaz de te auxiliar, é um investimento que vai te dar muitos frutos, já que ele será capaz de prevenir possíveis problemas, como trajetos muitos longos ou até evitar áreas perigosas para se entregar.

Com isso, sua empresa ganha tempo, mantém o cliente satisfeito com o seu serviço e ainda aumenta a sua produtividade.

Veja mais em https://www.demander.com.br/blog

3 Medio
Compartilhe este artigo!